Segundo Informações do site G1, a Polícia Civil de Angra dos Reis (RJ) informou nesta sexta-feira (1º) que a perícia realizada na embarcação “Novo Milênio”, utilizada pelo casal Leonardo Machado e Cristiane Nogueira, teve um resultado “inconclusivo”.
Segundo o delegado Vilson de Almeida, o barco “estava muito avariado devido à dificuldade do resgate em razão da profundidade onde foi encontrado”.
Vilson afirmou ainda que pedirá à Marinha informações sobre a investigação administrativa que está sendo realizada pela Capitania dos Portos e que o laudo pericial será concluído em dez dias.
A embarcação foi achada no dia 15 de setembro, na Praia do Provetá, região da Ilha Grande, próximo ao local onde o corpo de Leonardo, de 50 anos, foi encontrado. A confirmação de que o barco era o utilizado pelo casal foi feita pela Polícia Civil na quarta-feira (29).
O casal havia desaparecido no dia 22 de agosto enquanto passava o fim de semana junto em uma casa na Praia da Longa, na Ilha Grande, em Angra dos Reis.
Na ocasião, os dois saíram de barco para ver o pôr do sol na Lagoa Verde, um dos pontos turísticos mais visitados da Ilha Grande, e não foram mais vistos.
O corpo de Cristiane Nogueira, de 48 anos, foi encontrado primeiro, no dia 29 de agosto, na Restinga da Marambaia, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, a TV Globo apurou que a família dela reconheceu o corpo pelas tatuagens na perna. À época, o laudo do IML apontou indícios de afogamento.
Já o corpo de Leonardo foi achado enrolado em uma rede de pesca no último dia 15, na Praia do Provetá, região da Ilha Grande, em Angra.
Junto com o cadáver estavam os documentos da vítima. De acordo com o delegado Vilson de Almeida, depois de realizada a perícia foi constatada que a causa da morte foi afogamento.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Angra dos Reis.
Fonte: g1.globo.com