Segundo Informações do site G1, agentes da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, identificaram e apreenderam um Siena preto usado para transportar os dois bandidos que alugaram e sequestraram um helicóptero, na tentativa de resgatar um traficante no Complexo de Gericinó, em Bangu, no domingo (19). O carro pertencia a um motorista de aplicativo.
O homem foi contratado para levar a dupla de Niterói, Região Metropolitana, até o heliponto da Lagoa, na Zona Sul, onde chegaram por volta de 10h45.

No local, eles contrataram o voo de ida e volta, no valor de R$ 14,5 mil, pago em dinheiro. A dupla saiu da Lagoa e voou até o Hotel Fasano, em Angra dos Reis, no Sul do estado.
Nesta terça (21), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) transferiu o traficante Márcio Gomes de Medeiros Roque, conhecido como Marcinho do Turano, para o presídio Bangu 1, unidade de segurança máxima.
Marcinho é o principal suspeito de ser o alvo da tentativa de resgate. O criminoso é hoje o presidente de uma comissão de presos da maior facção do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho.
Pelas câmeras do circuito interno, a Seap identificou uma movimentação considerada atípica do preso, que está em regime semiaberto no Vicente Piragibe.
Fonte: g1.globo.com