A Polícia Militar prendeu, na noite de ontem (25), dois dos cinco homens que, horas antes, assaltaram em Resende a casa de um fazendeiro de 66 anos. Eles roubaram R$ 6 mil em dinheiro e joias e fugiram numa caminhonete em que a haviam sequestrado a vítima. A prisão ocorreu depois de uma troca de tiros. Três bandidos conseguiram fugir.
A mulher, a filha e a empregada da vítima estavam na casa da família na Rua 2, no bairro Morada da Colina, quando dois homens armados chegaram num Fiat Palio, de propriedade do caseiro da fazenda – um dos que foram presos. Eles abriram o portão usando o controle que tomaram do fazendeiro. Os assaltantes ameaçavam matar a vítima caso a mulher não entregasse o dinheiro e as joias. Também ameaçaram que a vítima seria morta se a polícia fosse avisada do roubo e do sequestro.
A Polícia Militar, ao tomar conhecimento do caso, seguiu para a fazenda de propriedade da família, em Arapeí, na divisa dos estados do Rio e de São Paulo. Segundo os agentes, na estrada eles encontraram os cinco assaltantes numa caminhonete, com o fazendeiro na caçamba. Houve troca de tiros. Dois bandidos foram presos e três conseguiram fugir.O fazendeiro foi resgatado sem ferimentos. Com os presos, foram recuperados R$ 1,3 mil e parte das joias roubadas. Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, com 13 munições intactas, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma réplica de pistola.Até o momento desta publicação, não havia sido informado sobre onde o dono da fazenda foi rendido e se algo foi levado da propriedade. A ocorrência ainda não havia sido concluída, segundo a PM.
Fonte: informacidade.com.br