Segundo informações do site Informa Cidade, uma operação contra o tráfico de drogas realizada pela Polícia Militar, no final da tarde da sexta-feira (5), em Barra do Piraí, foi marcada por dois confrontos a tiros e terminou com quatro suspeitos presos – dois deles feridos – e apreensão de armas e uma grande quantidade de drogas, além de um adolescente. Os fatos só foram divulgados, no entanto, no início da noite deste sábado (6), quando a PM informou os detalhes das ocorrências. Nenhum policial se feriu.
As duas trocas de tiros ocorreram no bairro São João, após a PM receber a denúncia de que quatro homens, dois deles armados, estavam a caminho do bairro Maracanã por uma área de mata. Os policiais relataram que foram atacados a tiros e que os homens fugiram na direção contrária à que estavam seguindo, sendo surpreendidos pela outra equipe do GAT (Grupamento de Ações Táticas), ocorrendo o segundo confronto armado.
+Barra do Piraí – Acidente deixa pai e filha feridos na BR-393
Um homem foi ferido no rosto. Ele portava uma pistola. Outro foi atingido na perna. O suspeito estava com uma mochila contendo uma pistola calibre 380, com 18 munições no carregador, 126 pinos de cocaína, dois rádios de comunicação, dois fones de ouvido e R$ 110 em dinheiro. Os dois foram socorridos na Santa Casa de Barra do Piraí, onde ficaram sob custódia, sem risco de morte.
Nas buscas por outros suspeitos, os policiais acharam um adolescente escondido no quintal de uma casa. Ele revelou aos policiais que os traficantes usavam outra residência no bairro, no local conhecido como “Grota do Neném”, para guardar entorpecentes. No imóvel, que não está habitado, os PMs encontraram mais uma grande quantidade de material do tráfico: um revólver calibre 38, 42 munições do mesmo calibre, 25 munições calibre 380, um carregador de pistola, 705 pinos de cocaína, anotações do tráfico, três rádios de comunicação e material para embalar drogas. O menor ficou apreendido na delegacia de polícia.
Ainda na mesma operação, policiais do Serviço Reservado, que foram ao bairro em apoio aos demais, obtiveram informações sobre mais entorpecentes numa casa da Rua Benedito da Silva Lomba. Eles foram recebidos por um rapaz de 21 anos, que ao ser indagado a respeito, confirmou a denúncia. Na revista, os policiais encontraram mais 98 pinos, 22 papelotes e 15 tubos de cocaína, três pequenos pedaços de maconha, material para embalar entorpecentes, três bases, duas baterias e uma antena para rádios de comunicação, anotações de venda de drogas e duas munições calibre 380.
Além do rapaz, a jovem de 18 anos que estava com ele foi conduzida à delegacia e ficou presa. Todos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação parta o tráfico de drogas.
Fonte: informacidade.com.br