Um homem de 41 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (16) suspeito de estuprar a própria filha em Barra do Piraí (RJ). Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 16 anos, contou que vinha sendo violentada há cerca de um ano.
O relato também descreve que os estupros aconteciam enquanto ela dormia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma vez o pai achou que a garota estava grávida e avisou que ela passaria por um aborto. No entanto, a gravidez não se confirmou.
A Polícia Civil informou ainda que a vítima demorou a pedir ajuda por medo de sofrer represálias do pai. A partir da denúncia, a adolescente passou por exame de corpo de delito, que confirmou a violência sofrida.
O homem foi localizado no Centro da cidade e preso em flagrante. Ele foi levado para a delegacia e vai responder por estupro de vulnerável e perseguição.
“Mulheres vítimas de violência não devem deixar de fazer a denúncia a Polícia Civil. A maioria dos casos de violência doméstica são subnotificados, sequer chegam ao conhecimento da polícia. É muito importante que as mulheres se encorajem e denunciem os agressores à Polícia Civil. Todos os casos serão analisados e terão resposta firme. É preciso combater com contundência todo tipo de violência contra a mulher, seja física, sexual, patrimonial, psicológica, inclusive assédio sofrido nas relações de trabalho. Contem com a Polícia Civil”, disse o delegado titular da 88ª DP, Rodolfo Atala.
Fonte: g1.globo.com