Segundo informações do site Tribuna Sul Fluminense, o cemitério Santa Rosa, em Barra do Piraí, amanheceu com túmulos violados nesta terça-feira (2), Dia de Finados. As informações são do prefeito da cidade, Mário Esteves, que decidiu fechar o local.
Segundo ele, ossos e restos mortais ficaram espalhados por todo o cemitério. “Infelizmente, nesta terça (2), os barrenses não poderão fazer as homenagens que costumam marcar o feriado de finados”.
— Motivo: o Cemitério Municipal Santa Rosa amanheceu parecendo um cenário de filme de terror, com as sepulturas violadas, além de ossos e sacos contendo restos mortais espalhados por toda a parte. Cometeram uma barbárie, esta madrugada, profanando um local de tanta importância para as pessoas — escreveu o prefeito nas redes sociais:
“Lamento profundamente o ocorrido, que é um desrespeito à memória de nossos entes queridos, e também das famílias, que se sentem chocadas com uma notícia dessas”
Mário Esteves disse que todas as medidas já estão sendo tomadas, em primeiro lugar, para restabelecer a normalidade no cemitério. “Podem ficar absolutamente tranquilos, porque vamos cuidar para que o respeito e a paz sejam restabelecidos”, comentou.
O caso foi registrado na delegacia de Barra do Piraí (88ª DP), que vai investigar a ação, periciar o local e proceder uma investigação séria: “para que seja possível identificar e punir os culpados por uma barbárie dessa magnitude”, finalizou o prefeito.
Fonte: tribunasf.com.br