Um caminhoneiro pediu ajuda a policiais rodoviários na noite de quinta-feira (12) depois de dar carona a uma jovem que, durante a viagem, ele percebeu que possui transtornos mentais.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os agentes foram avisados que a mulher, de 23 anos, parecia estar desorientada e falava frases desconexas.
A carona começou em Paraíba do Sul (RJ). A jovem estava apenas com a roupa do corpo e insistia que queria chegar até São Paulo (SP), mas o caminhoneiro decidiu interromper a viagem no posto da PRF em Barra Mansa (RJ), na altura do distrito de Floriano.
Ainda de acordo com a PRF, os agentes confirmaram o quadro de desorientação e identificaram que ela era uma paciente de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Valença (RJ).
Os policiais fizeram contato com a unidade e uma assistente social se prontificou a conseguir meios para que a jovem retornasse para casa. Ela foi levada para a área psiquiátrica da Santa Casa de Barra Mansa para aguardar o transporte de volta para Valença.
Fonte: g1.globo.com