Segundo informações do site G1, dois homens, suspeitos de praticarem estelionato, foram presos na Via Dutra, em Barra Mansa (RJ). A ação aconteceu no domingo (28), na altura do Posto da PRF, em Floriano.
A dupla foi abordada no km 287 e o carro foi revistado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no interior do veículo havia cinco latas de tinta. Uma máquina de cartão também foi encontrada.
Os homens, de 26 e 23 anos, foram questionados sobre o material e disseram que compraram as latas de uma pessoa que vendia aleatoriamente na beira da estrada. No entanto, eles não apresentaram nenhum documento que confirmasse a compra.
+Barra Mansa – Filho é preso suspeito de ameaçar mãe e cunhado com faca
+Barra Mansa – Carro bate em meio-fio de canteiro, tomba e quase atinge carro de golpistas na Dutra
+Barra Mansa – Jovem de 24 anos é assassinado a tiros
Os agentes decidiram consultar a placa do carro e constataram que havia um alerta para o veículo, emitido pela Polícia Civil de Volta Redonda.
Segundo o registro, golpistas estavam oferecendo latas de tinta a um preço abaixo do praticado e disponibilizando pagamento através de cartão de crédito. Quando o cliente passava os dados na maquininha, as informações ficavam registradas e os criminosos realizavam compras com o cartão da vítima.
De acordo com a polícia, uma das vítimas foi lesada em mais de R$ 3 mil. Os crimes foram praticados em Volta Redonda e outras cidades da região.
Com eles a polícia encontrou ainda um cartão de banco virtual com a inscrição ” O Golpe Tá Aí”. Os homens confessaram o crime e foram levados para a delegacia.
A suspeita é de que eles façam parte de uma quadrilha de estelionatários de Mogi das Cruzes, SP, que está aplicando golpes na região.
A dupla vai responder por associação criminosa. Outros integrantes do grupo já foram identificados pela polícia e indiciados.
Fonte: g1.globo.com