Rafael Colombo, 43, deixou o quadro Liberdade de Opinião na CNN Brasil desde a última segunda-feira (14), após um ano na apresentação. O jornalista continua à frente do jornal Novo Dia ao lado de Elisa Veeck. O NaTelinha apurou que partiu de Colombo o pedido de sair do formato por não se sentir mais confortável com as análises duvidosas de Alexandre Garcia. O estopim para a decisão foi o relatório revelado pelo jornal O Globo, entregue à CPI da Covid, onde o comentarista da CNN Brasil liderava a lista do Google com vídeos que mais faturaram com notícias falsas na pandemia.
De acordo com fontes ouvidas na redação da CNN Brasil, não foi a primeira vez que Rafael Colombo solicitou à direção do canal sua saída do quadro matutino. E justificava que o problema não era a discordância da opinião, mas a insistência de Alexandre Garcia de negar fatos. O NaTelinha apurou que diretores do canal entenderam as explicações do jornalista e aceitaram o pedido. No lugar de Colombo, Elisa Veeck passou a comandar o Liberdade de Opinião, que além de Garcia, tem a participação de Sidney Rezende.
Dentro da franquia da CNN brasileira, avaliam que é um erro manter Alexandre Garcia no ar mesmo após o relatório do Google indicar que ele monetizou cerca de R$ 70 mil com vídeos que, segundo a empresa de internet, disseminavam fake news. Ao todo, Garcia teve 126 vídeos deletados pelo Google. A informação foi publicada pelo jornal O Globo no último sábado (12), em reportagem assinada pela jornalista Natália Portinari.
Fonte: natelinha.uol.com.br