O Resende visitou o Vasco na manhã desta quarta-feira, dia 18, no CT Artsul, pela última rodada do Campeonato Carioca sub-20 e conquistou o empate em 2 a 2, após sair perdendo por 2 a 0. O gols do Gigante do Vale foram marcados por Zé Carlos e Léo Santos, no segundo tempo.
Desfalcado dos seus artilheiros, Bismarck e Brendon, camisas 9 e 10, respectivamente, o Resende fez um jogo consistente defensivamente no primeiro tempo. O Vasco não conseguiu criar grandes chances de gol e o Resende se manteve aguardando as falhas do adversário.
Se vencesse o jogo, o Vasco poderia se sagrar campeão da Taça Guanabara, dependendo de outro resultado na rodada. Ao Resende, valia a manutenção da quarta colocação e a vantagem do empate e da decisão em casa nas quartas de final.
No segundo tempo, o Vasco conseguiu chegar ao gol e ampliou logo em seguida, aproveitando momentos de desatenção. O Resende, no entanto, não se intimidou e as mexidas do treinador Jefter Percy deram resultado.
Léo Santos roubou a bola na linha de fundo e serviu Zé Carlos para bater seco, sem chances para o goleiro. Mesmo com muita cera da equipe vascaína, o Resende continuou pressionando e chegou ao empate com Léo Santos, finalizando de fora da área após bola escorada por David.
O jogo ganhou tons de emoção nos minutos finais, com muitos acréscimos, mas ficou assim. Com o empate em 2 a 2, o Resende se fixa na quarta colocação da Taça Guanabara e agora deve enfrentar o Botafogo nas quartas de final, decidindo no Estádio do Trabalhador, com a vantagem do empate.
