Segundo informações do site A Voz da Cidade, em sessão realizada nesta sexta-feira, 3, os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovaram a data de 13 de março para a realização das eleições suplementares de Itatiaia para preenchimento dos cargos de prefeito e vice-prefeito.
O presidente do TRE, Cláudio Dell’Orto, informou aos demais desembargadores sobre o processo administrativo que seria analisado, com o encaminhamento a todos da minuta de resolução para as eleições suplementares em Itatiaia. Ele lembrou que em virtude do recesso de dezembro e janeiro, consultando resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o calendário das suplementares, chegou na data de 13 de março, com o fechamento do calendário do período.
+Resende – Edir Macedo perde processo contra donos de sebo por placa na porta
Inicialmente, as eleições aconteceriam no dia 11 de abril mas foram canceladas pelo TRE em virtude da pandemia de Covid-19. Depois, foram marcadas para 12 de setembro, mas canceladas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para analisar processo do ex-prefeito Eduardo Guedes, que chegou a ser eleito no ano passado mas não pode tomar posse diante do entendimento do ingresso no seu terceiro mandato consecutivo, o que é ilegal segundo a Constituição Federal.
O ministro no dia 18 de novembro decidiu cassar a tutela de urgência que tinha suspendendo as eleições pois não concedeu vitória a Guedes no caso onde pedia para tomar posse como prefeito.
Fonte: avozdacidade.com