Morreu na madrugada desta quinta-feira (24), Cordélia Moraes Correia Silva, mãe do apresentador Fausto Silva, aos 95 anos. A notícia foi publicada por Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, e confirmada pela assessoria de imprensa do comunicador. A causa da morte não foi divulgada.
Em novembro do ano passado, ele fez um discurso em homenagem à mãe no Domingão, quebrando o protocolo, já que é discreto sobre sua vida pessoal. Ela havia superado a Covid-19. “Fica órfã de pai aos 12 anos, ainda assim ela, a mãe e as três irmãs foram às lutas com todas as dificuldades. Conseguiu ao longo da vida aprender a falar quatro, cinco idiomas e levou a questão da educação, ser professora como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos”, narrou o apresentador visivelmente emocionado.
Foi neste momento que ele explicou estar falando da mãe e chegou a ficar com a voz embargada. “Durante essa vida mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos, praticando todos os verbos que uma verdadeira mãe tem que praticar. Ao longo desses mais de 60 anos de casada, teve uma história maravilhosa. Hoje essa mulher está completando 95 anos de idade, estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos”, revelou.
E enquanto Faustão falava, o público do Domingão pôde ter a oportunidade de ver imagens da mãe dele pintando quadros. Depois disso, ele voltou a comentar sobre a mulher e ainda revelou que ela se curou do coronavírus. “Essa mulher aos 95, que está comemorando hoje, ainda foi testada positiva no coronavírus e superou a Covid. É ou não é poderosa e abençoada a Dona Cordélia? Tá aqui a homenagem que tem que ser feita”, encerrou.
Fonte: natelinha.uol.com.br