O primeiro semestre do ano de 2021 foi bem favorável para a prefeitura de Resende, que concluiu este período com um saldo positivo em relação às obras em espaços públicos do município.
As melhorias na infraestrutura beneficiaram postos de saúde, creches, escolas, áreas de lazer e vias públicas. Além das intervenções concluídas, a gestão municipal deu o pontapé inicial para novas obras.
No âmbito da educação, a gestão municipal entregou o resultado das obras de reforma e revitalização da Creche Sandra Cotrim e do Programa Gente Eficiente, que também ganharam uma ampliação e reaproveitamento do espaço. Além da inauguração, a Creche Novo Surubi trouxe 60 novas vagas para o município e passou a atender a demanda total da região. Outra unidade que está próxima de ser entregue é a Escola Municipal João Rodrigues, no distrito de Fumaça.
As melhorias aconteceram também na infraestrutura da cidade. As áreas de lazer Parque Zumbi, Parque Embaixador e o campo da Fumaça ganharam nova iluminação. Em maio, as vias do bairro Vila Verde receberam melhorias importantes, assim como vias dos bairros Baixada Olaria e Jardim Aliança II, com obras na rede de drenagem. Campos Elíseos, Engenheiro Passos, Ipiranga e Monet receberam melhorias no asfaltamento, pavimentação ou drenagem, solucionando problemas e atribuindo mais qualidade para quem transita pelas vias diariamente.
Ente outros locais beneficiados está o CAPS Casa Aberta que passou por obras concentradas na troca de pisos de salas e também ganhou uma rampa de acessibilidade. A UBS Parque Minas Gerais e a ESF do bairro Cabral também receberam reformas e solução de problemas estruturais, melhorando a qualidade do serviço e as condições de trabalho dos profissionais. O novo dispensário de medicamentos, situado na sede administrativa da prefeitura, foi concluído, gerando um novo espaço adequado e amplo para armazenamento de medicamentos.
Recentemente, a gestão municipal iniciou a reforma da ponte que liga os bairros Beira Rio e Toyota, da fonte da Garganta do Registro e no CEMEAR. Além disso, mutirões de limpezas foram realizados ao longo desses seis meses e retiraram dezenas de toneladas de entulho.
– Simultaneamente ao enfrentamento da pandemia, a gestão municipal continuou empenhada em manter o ritmo de intervenções por todo o município. São melhorias que beneficiam a saúde pública, mas também a educação e a infraestrutura da cidade. Estamos sempre dialogando com o secretário Thomas Elson Landim Pereira para encontrar novos meios de melhorar. Muitas novidades são aguardadas também para o segundo semestre, pois contamos com equipes muito empenhadas e continuaremos ouvindo e trabalhando em parceria com a população de Resende para entender e atender as demandas. Sempre é possível melhorar em algum ponto e assim o município continua com esse princípio – comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Fonte: diariodovale.com.br