Foi preso na quarta-feira (7) um homem acusado de tentar matar o assessor de um vereador em Paracambi (RJ) no período de campanha das eleições de 2020. Na época, o caso teve grande repercussão na cidade.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que também é acusado de estuprar a ex-companheira, foi localizado em um estacionamento e lava-jato no bairro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro.
Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, com base em inquéritos apresentados pela Polícia Civil pelo estupro e pela tentativa de homicídio.
Durante as investigações, que tiveram o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil, os agentes descobriram que o acusado fixou residência no Complexo do Alemão para se esconder.
Enquanto esteve foragido, ele mudava com frequência de casa e de carro e sempre trocava o número do telefone. Constantemente, também divulgava vídeos na internet em que desafiava a polícia, afirmando que não se renderia e que reagiria a qualquer ação policial.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele tem antecedentes criminais por envolvimento em outra tentativa de homicídio, ficando preso pelo período de três anos e sete meses.
No momento da captura, o criminoso foi revistado, mas nada ilegal foi encontrado. Ele foi levado para a delegacia de Paracambi e vai aguardar pelo julgamento preso.
Fonte: g1.globo.com