Um motorista de aplicativo contou que viveu momentos de terror na madrugada desta terça-feira (6). Segundo o relato feito à Polícia Civil, ele disse que aceitou uma viagem de Duque de Caxias (RJ) até Paraty (RJ) e foi vítima de uma emboscada perto do destino da corrida.
A vítima é um jovem que completou 25 anos no último domingo (4). Ele começou a perceber um clima estranho enquanto abastecia o carro em um posto de combustíveis na entrada de Paraty.
Neste momento, a viagem já durava quase quatro horas, a distância entre as cidades é de aproximadamente 230 km.
Depois de deixar o posto, o motorista seguiu em direção ao bairro Mangueira, ponto de destino da corrida. No caminho, ele foi surpreendido pelo passageiro e mais três bandidos que o aguardavam em um ponto na BR-101 (Rodovia Rio-Santos).
Os criminosos tomaram o carro e o levaram em direção à região de Ilha das Cobras. Ainda segundo a Polícia Civil, o bairro é dominado por uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas.
Pouco antes de entrar no bairro, ainda na Rio-Santos, os bandidos atiraram na direção da cabeça da vítima. O jovem tentou se esquivar, mas a bala atravessou a sua mão e atingiu de raspão sua nuca e seu ombro esquerdo.
O motorista contou que tentou se fingir de morto para não ser mais baleado, mas os bandidos ainda jogaram álcool em seu corpo. A reação dele foi se jogar em um riacho para não ser queimado e aproveitar a escuridão da madrugada para fugir.
Em seguida, ele correu em direção a uma área residencial para pedir ajuda. Um morador atendeu ao pedido de socorro e chamou a polícia e uma ambulância.
O rapaz recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Procurada pelo G1, a unidade médica não informou o estado de saúde dele.
Fonte: g1.globo.com