A Polícia Civil está investigando o caso de um cachorro que teria sido morto a facadas em Barra do Piraí (RJ).
A dona do animal procurou a delegacia para fazer a denúncia na quinta-feira (1º) e contou que desconfia de um adolescente que iria trabalhar com seu marido em uma propriedade rural no distrito de Ipiabas.
No entanto, ao ficar sabendo que o menor era usuário de drogas, desistiu da ideia. No momento em que estava indo embora de bicicleta, a mulher disse ainda que o cachorro correu atrás do adolescente e voltou ferida, sangrando e morreu logo em seguida.
Ainda segundo o relato, o rapaz teria matado o cachorro do casal em retaliação a essa desistência. O caso aconteceu na última segunda-feira (28).
O marido disse que chegou a ouvir a confissão do jovem, mas informou que ele teria mudado a versão logo depois dizendo que o animal havia sido atropelado.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Barra do Piraí. Se for confirmado o crime, o adolescente poderá responder por ato infacional, por ser menor de idade.
“A pessoa que cometeu esse crime brutal está sujeita a uma pena de cinco anos de prisão. Uma perícia será realizada a fim de esclarecer como se deu a morte, mas o aspecto das lesões indicam que foi a facada”, explicou o delegado Rodolfo Atala.
Fonte: g1.globo.com