Rafael Portugal e a mulher, Vanelli Portugal, são algumas dos milhares de pessoas que caíram no golpe de Glaidson Acácio dos Santos, o “faraó do Bitcoin”, dono da G.A.S Consultoria e Tecnologia. Os dois investiram R$ 1,2 milhão na empresa e, em conversa com o NaTelinha, Vanelli confirmou a notícia dada primeiramente pelo jornalista Leo Dias, e explicou que ela e o humorista tinham diversos contratos por acreditar que a G.A.S investia de verdade em criptomoedas.
“Confiamos nas pessoas que nos apresentaram a empresa como uma possibilidade de investimento e assim fizemos. Não houve qualquer tipo de estranhamento da nossa parte com relação ao trabalho da G.A.S., porque sempre recebemos todos os pagamentos devidos desde o primeiro contrato”, contou ela.
Por conta disso, Vanelli conta que ela e o marido demoraram a dar entrada no processo judicial, o que só ocorreu por decisão exclusiva do escritório Gomes & Raner Advogados, que representa seus interesses.
“Aproveito para esclarecer que nesse mesmo processo, recebemos uma decisão favorável da Justiça sobre as nossas solicitações. Confiamos nas autoridades para apurar e esclarecer todos os fatos”.
Glaidson está preso desde agosto por suspeita de pirâmide financeira, em uma fraude bilionária que, segundo a investigação descoberta pela Operação Kryptus da Polícia Federal, movimentou pelo menos R$ 38 bilhões. A GAS Consultoria Bitcoin prometia 10% de retorno do dinheiro investido por mês aos clientes e afirmava que esses ganhos aconteciam no mercado de criptomoedas.
Fonte: natelinha.uol.com.br