A Polícia Civil de Três Rios (RJ) realiza, na manhã desta sexta-feira (20), uma operação contra envolvidos em um homicídio na cidade. O objetivo é cumprir 17 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão em imóveis localizados no bairro Vila Isabel.
Até a publicação desta reportagem, 14 pessoas já haviam sido presas e todos os mandados de buscas foram cumpridos, segundo os agentes. Drogas, celulares e dinheiro foram apreendidos na ação — a quantidade ainda não foi divulgada.
A operação foi batizada de “Seth”, deus egípcio da violência e da desordem. De acordo com a polícia, esta é a segunda fase da investigação iniciada em março deste ano, quando foi identificado o envolvimento de integrantes de uma organização criminosa na morte de um traficante rival.
O assassinato foi cometido no dia 9 de março deste ano. Na ocasião, o homem foi morto perto de casa, no bairro Vila Isabel, após ser pego em uma emboscada.
A polícia informou que os suspeitos, associados a traficantes de uma favela do Rio de Janeiro, planejaram e executaram a morte da vítima após diversas tentativas de matar outros integrantes do mesmo grupo, por conta de uma disputa territorial.
Além de participação no assassinato, segundo a Polícia Civil, os alvos da operação possuem envolvimento com venda de drogas e armas, além de praticarem roubos e furtos na cidade.
Fonte: g1.globo.com