Um homem e uma mulher foram presos na manhã desta terça-feira (3) após roubarem R$164 mil de uma casa lotérica em Barra do Piraí (RJ). Segundo a Polícia Civil, a suspeita era funcionária do estabelecimento e teria combinado o roubo com o namorado.
Os dois foram encontrados em suas casas, em Volta Redonda. Ela foi localizada no bairro Água Limpa e o homem foi encontrado no Belmonte, com a arma utilizada no roubo.
Ambos serão levados para a cadeia pública na capital, onde vão responder por roubo e poderão pegar pena de 15 anos de reclusão.
No dia do crime, a polícia informou que a mulher chegou a simular que estaria sendo dominada pelo assaltante. Em seguida, ela prestou depoimento na condição de vítima, porém, passou a ser monitorada depois que um agente desconfiou das declarações dela.
“O maior recurso da Polícia Civil é o recurso humano. No dia do crime, entre várias pessoas na delegacia, o policial civil plantonista apontou a então funcionária da lotérica como autora intelectual do crime. A partir daí as investigações começaram e confirmaram o ‘tirocínio’ do agente”, disse Rodolfo Atala, delegado responsável pela delegacia de Barra do Piraí.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, depois do roubo, o casal passou a gastar o dinheiro do roubo com viagens, restaurantes caros, compra de relógio e um carro.
Ainda segundo a polícia, em uma das viagens o casal se hospedou em um hotel cinco estrelas, no Leblon, na Zona Sul do Rio, em que a diária chega a custar R$ 1.500.
A polícia apura ainda se mais pessoas estão envolvidas no crime.
Fonte: g1.globo.com