Segundo informações do site Diário do Vale, policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), coordenados pelo delegado adjunto da 90ª DP (Barra Mansa), Vinícius de Mello Coutinho (que neste fim de semana ficou responsável pelo plantão de área), prenderam um homem suspeito de descumprir medida protetiva. O suspeito foi localizado pelos agentes, na segunda-feira, dia 29, em um shopping de Volta Redonda.
O delegado explicou que a vítima, a ex-mulher do autor, no dia 7 de novembro de 2021 fez um registro de violência doméstica na Deam de Volta Redonda. Vinícius disse que ela solicitou que a Justiça decretasse medida protetiva, obrigando o agressor a manter distância mínima dela.
– A medida requerida pela vítima foi deferida pela Justiça e o autor cientificado da decisão. Mesmo ciente da decisão que o impedida de se aproximar da ex-mulher, ele, no dia 28 deste mês foi ao local de trabalho da vítima, descumprindo a ordem de afastamento em vigor. A mulher entrou em contado com a Deam relatando o descumprimento, e os agentes o prenderam no shopping – relatou o delegado.
Vinicius disse que essa prisão reforça a importância das medidas protetivas como instrumento de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.
Fonte: diariodovale.com.br