Segundo informações do site Informa Cidade, foi identificado até o momento apenas como João Victor, de 23 anos, o operário que morreu, na tarde desta terça-feira (7), em um acidente no interior da Usina Presidente Vargas (UPV), da Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda. Funcionário da empresa terceirizada Mamuth, ele foi atingido por uma ponte rolante que estava sendo içada na área da LTF-3 (Laminação de Tiras a Frio).
A vítima morreu na hora. Outros dois trabalhadores da mesma empresa – especializada na substituição de pontes rolantes e içamento de equipamentos pesados – ficaram feridos. Eles foram socorridos no Hospital Santa Cecília, na Vila, e não teriam sofrido ferimentos graves.
+Volta Redonda – Bombeiros retiram dois corpos do Rio Paraíba do Sul
A reportagem apurou, todavia, que um outro trabalhador, este da terceirizada Duraferro, também se machucou ao correr em razão do acidente. Ele também foi encaminhado ao mesmo hospital.
Um vídeo divulgado em redes sociais mostra o momento em que o socorro era prestado as vítimas. Nas imagens aparece uma ambulância e um veículos dos bombeiros, além do gancho que seria de onde a peça teria se desprendido.
A Polícia Civil de Volta Redonda abriu um inquérito para apurar as causas do acidente. A CSN também está apurando o motivo. Em nota, a empresa informou que prestará toda a assistência à família da vítima fatal.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: informacidade.com.br